quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pilhas e pilhas de Pilhas!

Olá!

Essa semana, junto com o João Carlos (Popinho de Gente) o blog completou 2 anos! Eba!

Nesse momento estávamos separando alguns brinquedos para serem doados, quando no sdeparamos com pilhas, pilhas de pilhas já usadas em brinquedos, grandes, médias pequenas, sinceramente eram umas 50 unidades de tamanhos variados, um desperdício, porque o João mesmo não se interessa muito por eletrônicos, a brincadeira dele mesmo são as coisas mais simples, bolas, bolinhas de sabão , caminhãozinho de madeira, ele é um cara feliz, sem luzes e barulhos artificiais...

Então a Mamis aqui passando em frente a um banco Real/ Santander vi um posto de coleta de pilhas e baterias de celulares sem uso! Lendo o folder descobri que esse programa existe desde 2006 e ainda vai ser expandido! Fiquei Feliz!

Rapidamente coloquei todas em uma sacolinha e fui lá alimentar o "papa pilhas"... Enquanto escrevia essa postagem comentando aqui no escritório a mamis-secretária Lidia, me disse que na Drogaria São Paulo eles também tem postos de coleta!

Seguem os links para você localizar um desses postos mais próximos da sua casa...brincar é legal..mais legal ainda é brincar consciente e alimentar o "papa-pilhas", você pode acreditar...os pequenos colocando as pilhas é outra diversão a parte!

Papa-pilhas



http://www.bancoreal.com.br/papapilhas






Drogaria São Paulo


A Drogaria São Paulo, apóia a resolução Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), que prevê por parte dos estabelecimentos comerciais o recolhimento de pilhas e baterias usadas. A coleta é realizada nas lojas e entregue a uma empresa especializada em reciclagem de materiais químicos. Dessa forma, todas as pessoas que tiverem pilhas e baterias sem carga em casa podem dar solução levando-as a qualquer filial da rede.


http://www.drogariasaopaulo.com.br/

beijinhos eco-conscientes

Tati (mãe do Popinho)